segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Faça você mesma

Olá meninas, inaugurando a tag 'faça você mesma', trouxe uma dica super fofa!!
O Blog Eat Drink Chic criou um calendário mais que fofo para começarmos bem 2013. 
O ano está apenas começando e ainda dá tempo de adoçar cada dia. Dá até para presentear alguém, fofo demais, né?!!!
amei!♥



Olha só que presentinho mais fofo!
Faça o download e comece um ano cheio de doçura!
Beijos,


quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

♥ Happy New Year! ♥



Feliz Ano Novo!! O Novo de Deus chegou. 
Como a maioria das pessoas, quando chega um novo ano, um novo tempo é comum fazermos um "balanço" de tudo que passamos, do que vivemos, o que foi realizado, o que fica para 2013...
Pensar em 2012 é pensar no quanto minha vida mudou com a vinda da minha filha.

Ano passado nesta época, estávamos curtindo a chegada da mossa princesa, ela nasceu dia 13 de dezembro de 2011, toda linda e cheia de graça, veio alegrar nossas vidas! Bom, isso significa que ela já completou um aninho de vida!! Pois é, foi sim, dia 13 comemoramos sua primeira festinha de aniversário e foi tudo muito lindo. Estou preparando um post especial contando TODOS os detalhes da festa, desde a escolha do tema até o final da festa. Foi tudinho feito por mim, cada detalhe foi pensado para minha pequena com todo amor do mundo. Fizemos tudo com o maior amor do mundo!!

Foi assim desde antes dela nascer. Seu enxoval foi preparado com todo amor, cada detalhe foi pensado por mim e feito por nós também!

Então, enquanto o post do primeiro ano não chega, vamos ver as coisinhas lindas que preparei pro nascimento dela? Vejam só que delícia!! 

Vou começar falando da lembrancinha do nascimento. Eu queria algo que fosse delicado, requintado e que durasse, ou seja, que fosse uma lembrança que as pessoas pudessem guardar e ter alguma utilidade. 

Foi super fácil decidir, escolhi um sachê com a famosa estampa que eu simplesmente AMO: 'toile de jour'.
 Aí foi colocar mãos à obra. Cortamos os "saquinhos" todos do mesmo tamanho, minha mãe costurou, passamos um bico de renda (coisa mais fofa). 


                                     Para encher usei com sagu cheirinho de bebê, lógico!!


                                                                           Ficou assim!!

 Usei uma fitinha a rigor dourada, só para dar fechamento mesmo e não correr o risco de abrir.

                               No acabamento usei esses laços de fita brancos bem grandes e lindos!!

E para dar o toque final, as medalhinhas de Nossa Senhora das Graças que foram abençoadas especialmente para as lembrancinhas!!!♥
Outro item que me deixou super "preocupada" foi o quadro da porta maternidade. Queria algo bem lindo, e que eu pudesse fazer com minhas próprias mãos, com todo amor do meu coração, imaginando como seria o rostinho da dona daquele nome!
Então decidi usar os famosos ursinhos como tema principal do quadro, acrescentando alguns itens românticos. 
O enxoval de Maria foi branco com detalhes em dourado e alguns tons de rosa para colorir. Cada uma das cores tem um sentido e significado especial.
O branco (cor predominante) foi para sair do usual rosa, que é a cor mais usada para as meninas, quis sair do óbvio, além do que acredito que branco traz paz ao ambiente.
O Dourado (usado em todos os detalhes) além de ser uma cor que eu simplesmente AMO♥, lembra o ouro que é algo raro, caro , mas não no sentido de dinheiro, mas no que minha Maria representa na minha vida, e na vida do pai dela, nosso Tesouro, a maior riqueza que recebemos de Deus!
O Rosa (que na verdade foi pouco utilizado, apenas para dar uma "cor" ao ambiente) cor suave e que lembra também amor, delicadeza, criança.
Aí então comecei. Como disse, tinha uma ideia principal com os famosos ursinhos, daí eu fui experimentando algumas coisas...

              Até que no final ficou assim (na verdade nessa foto ainda não está totalmente pronto)!!
Outro item que deixa as mamães loucas é o kit higiene! Me lembro que fiquei numa dúvida enorme, e não sabia se fazia de madeira forrado em tecido (como foi) ou se comparava de louça.
Dúvida vai, dúvida vem, tive que decidir e acabei fazendo eu mesma.
Escolhi o kit em mdf, tirei os puxadores, lixei, passei uma demão de base acrílica branca, aí então forrei com o tecido de fostão branco, e para enfeitar e servir como puxador, coloquei esse arabesco  que pintei em dourado!


O resultado foi esse aí (está faltando o terceiro potinho, o maior)! E para compor eu comprei a bandeja também em mdf, e mesmo processo: base acrílica branca, tinta branca e o verniz para arrematar. As bordas eu passei a tinta dourada e coloquei um arabesco grande como acabamento!! Lindo, hein?!
Ah, detalhe da garrafa térmica (que também é parte do 'kit higiene'). Comprei uma garrafa branca, forrei com o mesmo tecido, o fostão branco, usei a fita de gorgurão também branca. O acabamento ficou por conta do laço chanel (mais uma vez ele! rss)!
Aqui alguns detalhes lindos do quartinho dela:

Espelho que foi comprado para por na parede, mas no final das contas, o deixei na cômoda com um ramalhete de mini flores. Amei o resultado!!
   Gente, vocês já viram coisa mais linda na vida?! Este vestidinho lindo foi feito por minha mãe. Ela fica num  "bolsinho" no bandô da cortina!♥
Livro do Bebê e abajur com bonequinha!♥

A dinda babando cada detalhe do quartinho da princesa!♥♥

Claro que tem muito mais detalhes e coisinhas fofas, depois vou postando aos poucos, para matar a saudade!♥
Beijos com gostinho de nostalgia,

Heart It